quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Carrie Underwood apresentou-se no CMA Music Festival deste ano, com um short claro, frente forrada de lantejoulas prateadas e regata patriota Foto: Getty Images
Para entrar com tudo em cima no próximo verão, revire o guarda-roupa e reaproveite as peças velhas. Aquela calça jeans surrada pode facilmente se tornar um short descolado – igualzinho aqueles que as famosas desfilam por aí; veja a aba de fotos, acima. “Os shortinhos de jeans dão um charme extra às produções”, conta Glaucia Monteiro, consultora de moda e imagem.

As indústrias estão arrasando no estilo com lavagens coloridas, estampas e aplicações. Chegou a hora de você tirar proveito dessas ideias e fazer o seu. “Abuse da tesoura, já que a tendência tem tudo a ver com o clima tropical do nosso país, e dê uma cara moderna à sua peça”, aconselha Glaucia.

Do que vou precisar?

Em primeiro lugar, muita criatividade. O resto você pode comprar ou procurar em casa: calça antiga, tesoura, balde, corante em pó na cor preferida, água, colher de pau, panela grande de inox, alicate, dois prendedores e 30 spikes. 

Como faço?

Corte as pernas da calça na altura que achar melhor - e lembre-se: os shorts curtíssimos estão em alta! Coloque meio litro de água para ferver e depois dissolva o corante em pó. Umedeça a peça e mergulhe-a no recipiente com o líquido colorido. Se quiser tingir apenas a metade inferior, prenda a parte de cima na própria panela com os pregadores.

Se precisar de ajuda, use uma colher de pau. Deixe de molho por 15 minutos. Retire e coloque a peça sob água corrente, apenas para tirar o excesso de tinta. Deixe secar. Aplique os spikes em um dos bolsos traseiros e ao redor dos dois bolsos da frente. Use o alicate para fixá-los bem.

Dica: combine cores frias com aplicações em prata e cores quentes com dourado.

E agora?

Pronto. Combine seu short com T-shirts fashion, estampas ou regatas levinhas e seu look estará praticamente completo. Para o dia a dia, prefira tênis ou sapatilhas. Já para a noite, opte por sandálias e saltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário